SETEMBRO VERDE

Durante todo o mês de setembro a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) em parceria com a Associação Gaúcha de Coloproctologia promovem o SETEMBRO VERDE, que é voltado para a prevenção do câncer de intestino.
Nós da Coloprocto apoiamos essa campanha e preparamos algumas dicas para você se prevenir do câncer de intestino:
Inclua alimentos ricos fibras na sua alimentação. Os alimentos ricos em fibras são: frutas frescas, vegetais e cereais integrais (aveia, farelo de trigo, grãos, etc.).
 Coma cerca de duas xícaras e meia de frutas e verduras todos os dias.
 Reduza a quantidade de gordura, principalmente as de origem animal que são da carne vermelha e queijos.
Evite o álcool, combata a obesidade e não fume.
 Caso tenha mais de 50 anos, procure o seu médico regularmente.

Nos cuidamos de você!

MAIO ROXO

MAIO ROXO

19 de maio é o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, e a Coloprocto está unida com as associações que lutam para combater  a doença e celebrar o MAIO ROXO. A ideia da campanha é conscientizar a população e buscar mais qualidade de vida para os pacientes.
Segundo a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, as duas doenças atingem os jovens, sendo quase todos os casos diagnosticados antes dos 30 anos. As causas das doenças ainda são desconhecidas e não possuem cura.

Doença de Crohn afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso. Ela causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também podem ocorrer perda de apetite e de peso.

Colite Ulcerativa é uma doença inflamatória especificamente do intestino grosso. Os sintomas incluem diarreia, com ou sem sangramento retal, e frequentemente dor abdominal. O diagnóstico de ambas as doenças é feito principalmente pela colonoscopia com biópsias.

Fique atento aos sintomas e procure um médico especialista para tirar suas dúvidas

 

 

Constipação Intestinal

 

Constipação Intestinal

A sensação desconfortável de ficar sem ir ao banheiro é um problema que atinge pessoas de todas as idades. A constipação intestinal pode acontecer devido à falta de fibras na alimentação, ao baixo consumo de líquidos, à falta de exercícios físicos, a ignorar a vontade de ir ao banheiro. Na maioria dos casos, uma dieta rica em fibras associada à ingestão de muito líquido e a pratica de exercícios é uma eficaz solução. Porém, é sempre importante procurar orientação médica e nutricional, principalmente para os casos mais rebeldes e que não respondem a estas iniciativas, necessitando uma investigação mais detalhada, caso a caso.

Síndrome do Intestino Irritável

 

Síndrome do Intestino Irritável

Inchaço abdominal, dor, excesso de gases e períodos de prisão de ventre ou diarreia podem ser sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII). A doença é um disturbio funcional, o intestino pode funcionar muito rápido ou muito lento, ou até mesmo de forma alternada, pode agravar-se com o estresse, ansiedade ou ingestão de alguns alimentos. Se você sentir alguns desses sintomas, procure ajuda médica. Sem tratamento, a síndrome pode causar desconforto cada vez mais acentuado.

Balão Intragástrico

 

Balão Intragástrico

Uma das maiores dúvidas dos pacientes que querem colocar o balão intragástrico é: como ele é colocado?
A colocação é feita com o auxilio da tradicional Endoscopia Digestiva um procedimento bastante rápido, feito com sedação. Por isso, não é necessário que o paciente fique internado.  Ele ocupa parte do espaço do estômago e leva a pessoa a comer menos, facilitando a perda de peso.

Contato

(51) 3181-0627
51 99866.6335
Seg - Sex 7:00 às 19:00